Tim_Milleo

Ex-prefeito Tim Milléo, candidato a reeleição, realizou licitação que beneficiou família do vereador Márcio do Gás, agora prefeito.

Desrespeitando totalmente a lei, ex-prefeito e atual prefeito interino transformaram a prefeitura em negócio da família. Ao que tudo indica, tanto o ex-prefeito Tim Milléo, quanto o atual prefeito Marcio Flavio da Silva (Márcio do Gás) fizeram ou usaram licitação fraudada para que o segundo fosse o fornecedor da prefeitura.


marcio do gás

Atual prefeito interino, vereador Márcio do Gás, entrega produtos para a prefeitura que administra, paga compras à própria mãe, é candidato a prefeito. Também negou acesso ás informações, desrespeitando a lei.

A cidade de Piraí do Sul, na região dos Campo Gerais no Paraná, com pouco mais de 24 mil habitantes vive uma crise de gestão sem igual. Na última eleição, o vencedor do pleito, Antônio El Achkar, o “Toto”, com uma diferença de apenas 76 votos para o segundo colocado, Tim Milléo (PSD), que era o prefeito. Acontece que TOTO foi alcançado pela lei “ficha limpa” por ter cometido crime na administração púbica e teve sua eleição cassada.

A cidade está em plena campanha, com cinco candidatos, sendo um deles o segundo colocado na eleição anulada Tim Milléo e um dos outros é o atual presidente da câmara e prefeito interino, Marcio Flavio da Silva .

Negócio de família – Ainda na gestão do Tim Milléo, foi feito licitação fraudada que beneficiou o atual prefeito interino e também candidato a prefeito. Ao realizar licitação para materiais de construção, por exemplo, a empresa vencedora foi a Vieira & Gaia Ltda., mas quem é o fornecedor de fato é o Depósito Piraí.

Dr. Jairo, delegado de polícia, investiga diversos crimes na administração de Piraí do Sul.

Dr. Jairo, delegado de polícia, investiga crimes na administração de Piraí do Sul.

Tal manobra é ilegal, visto que o fornecedor teria que ser o que ganhou. Segundo informações de populares, quem é o dono do Depósito Piraí é Marcio Flavio da Silva (Márcio do Gás), embora nada figure em seu nome. “Se o senhor perguntar para qualquer um na cidade vai dizer, o depósito Piraí é do Márcio do Gás” afirmam populares.

Se isto for comprovado, ficará configurado mais um crime, pois a lei não permite que agentes públicos façam negócios com a prefeitura, muito menos sendo o presidente da Câmara ou prefeito interino “MÁRCIO DO GAS”.

Através de denuncias, o Vigilantes da Gestão teve acesso a diversos registros fotográficos que comprovam que o material é retirado no Depósito Piraí, e não na empresa que venceu a licitação (Vieira & Gaia Ltda.). A vencedora teria alugado uma pequena sala em Piraí e meses depois que venceu a licitação fechou a sala, permanecendo na cidade de Carambeí, sua sede. A empresa já recebeu da prefeitura de Piraí do Sul mais de R$1.240.000,00.

O proprietário da Gaia & Vieira foi o tesoureiro do Partido dos Trabalhadores, na mesma época em que Marcio era o presidente.

Até a mãe do prefeito interino é fornecedora – Outra licitação ilegal é para o fornecimento de gás, quem “ganhou” a licitação foi a empresa Maria Aparecida Silva GAZ – ME, exatamente a mãe do prefeito, à época vereador. A empresa vencedora é de Castro – PR, mas quem realmente entrega o produto é a Silva Gás, de Piraí do Sul, também de propriedade do prefeito interino Márcio do Gás, segundo informações da população, isto é ilegal.

Escondendo informações – No dia 17/03/2017, o representante do Vigilantes da Gestão foi até a prefeitura para acessar os documentos das duas licitações, mas foi negado acesso, sob a argumentação de que era necessário requerimento por escrito, motivo da solicitação, etc. Esta postura afronta a LAI – lei da acesso a informação que determina que o portal de transparência contenha todas as informações acessíveis sem a exigência de cadastro prévio, inclusive deve pemitir acesso por robôs. As informações no Portal da Transparência exige cadastro, estão incompletas, ou não existem.

Importando militantes do PT – Além das diversas ilegalidades nos processos de gestão, tanto do atual prefeito Marcio Flavio da Silva (MARCIO DO GÁS), quanto do anterior, Tim Milléo, Piraí do Sul “importou” quadros do PT para ajudar na administração. Um deles, o atual chefe de gabinete, é o vulgo Walter do PT, ex-assessor de André Vargas, preso e condenado na operação Lava Jato. A prática é muito comum no Partido dos Trabalhadores, assim que conseguem vencer eleições, importam militantes de outras cidades, fazendo da cidade uma “sucursal” do partido.

Em algumas cidades é perceptível detectar esta prática até mesmo ao conversar com o servidor, todos de livre nomeação, o sotaque regional é uma das característica que denuncia a “importação” de soldados do Partido dos Trabalhadores. Em Maringá, quando o PT foi governo, muitos agentes vieram de outros estados (Rio Grande do Sul e até do Nordeste). Em Pato Branco, na Câmara de Vereadores, o único vereador do Partido dos Trabalhadores, nomeou uma colaboradora de Manaus, o ato não é ilegal, mas demonstra uma prática corriqueira do PT.

Walter do PT, como é conhecido Valter Antônio Pereira, nas eleições de 2012, quando concorreu ao cargo de prefeito de Santo Antonio da Platina, declarou ter como escolaridade superior incompleto e ser servidor público federal. Como bens apresentados ao TSE, declarou que possuía um carro corola no valor de R$28.000,00. Walter do PT como candidato a prefeito de Santo Antônio da Platina, obteve pouco mais de 600 votos.

Walter do PT tem no currículo, além de ex-assessor do condenado e preso André Vargas, foi secretário de administração da cidade de Pitanga, onde o governo era petista disfarçado. Também de Pitanga, foi importada a atual secretária de administração, Monica Rolin que lá ocupava o cargo de diretora de Recursos Humanos.

O atual prefeito, MARCIO DO GÁS, está filiado no Partido das Mulheres, mas toda a sua base é do PT, inclusive ele já foi o presidente, tendo com secretário o atual proprietário da empresa Vieira &Gaia Ltda. vencedora da licitação, e como está provado não entrega nada para a prefeitura.

Investigação criminal – Na delegacia de Piraí está em andamento investigação criminal referente a denuncias contra o ex-prefeito Tim Milléo e o atual Marcio Flavio da Silva (Márcio do Gás). As investigações estão a cargo do delegado de polícia, Dr. Jairo Luiz Duarte de Camargo, que, segundo informações extra oficiais, deverão dar origem a processo criminal contra diversos agentes públicos.

Já foram colhidos depoimentos de diversas testemunhas que, segundo fonte confiável, comprovaram os crimes ou irregularidades. Também foram colhidas diversas provas que deverá levar ambos a responder criminalmente junto ao Judiciário.

Em visita ao Ministério Público, o representante do Vigilantes da Gestão reforçou o interesse em colaborar nas investigações, no âmbito administrativo. O Vigilantes da Gestão já denunciou ao Ministério Público o desrespeito a Lei de informação, pois a prefeitura não coloca todos os dados da gestão a disposição do cidadão.

Pin It on Pinterest