União da Vitoria/PR – Vigilantes da Gestão faz orientações para contratos de recicláveis

Dando continuidade ao trabalho de acompanhamento das contratações de coleta, transporte e seleção dos materiais recicláveis e reutilizáveis dos resíduos da cidade, Sir Carvalho – presidente da ONG Vigilantes da Gestão – visitou a prefeitura de União da Vitória, onde fez reunião com a chefe de licitações, a secretária de meio ambiente e o advogado, ocasião que passou metodologia para corrigir o edital da contratação de entidades de catadores.

Também foram realizadas reuniões com os representantes do Ministério Público, ajustando medidas para que sejam pacificados pontos nas análises dos contratos que serão firmados pela prefeitura. A cidade vem passando por turbulência na contratação dos serviços afetos ao lixo, sendo objeto de ações do Ministério Público há mais de um ano, contando também, com monitoramento do Vigilantes da Gestão.

“É preciso resolver de uma vez por todas a questão, tranquilizando a população quanto a regularidade dos serviços, aproveitamento dos recicláveis e a devida remuneração dos verdadeiros catadores de recicláveis” afirma Sir Carvalho.

Na cidade existem duas entidades de catadores, mas há diversas irregularidades quanto aos contratos, irregularidades já atacadas pelo MP. Tendo em vista que há uma complexa e tumultuada relação entre representantes das entidades e administração local, o Vigilantes da Gestão vem analisando de forma voluntária, os serviços, os contratos e a prestação de contas de ambos e subsidiando as decisões com objetivo de colocar um fim, ao polêmico imbróglio.

O aterro municipal já foi alvo de vistoria pela ONG Vigilantes da Gestão. Já foram realizados os devidos apontamentos, visando a correta gestão da unidade.

A empresa que vinha operando junto ao aterro municipal foi afastada, outra empresa opera através de contrato emergencial até a realização de nova licitação.

Na elaboração da nova licitação, a ONG atuou para que houvesse cláusulas que deem segurança ao contrato e afaste empresas suspeitas e oportunistas.

…………………………..

Não recebemos dinheiro público, nem de partidos políticos, nem de prefeituras

Vigilantes da Gestão tem como objetivo principal atuar como organismo de proteção ao patrimônio público, não presta serviços às entidades públicas, não faz intermediação de serviços junto aos órgãos públicos. Depende INTEGRALMENTE de doações de recursos financeiros e estruturais de seus mantenedores para manter atividades de monitoramento do poder público e lutar por transparência na gestão do dinheiro do cidadão brasileiro. CONTRIBUA COM O COMBATE A CORRUPÇÃO. CONTRIBUA COM O VIGILANTES DA GESTÃO.

SEJA UM DOADOR. SEU NOME NÃO SERÁ DIVULGADO, MESMO QUE OS POLÍTICOS DESONESTOS QUEIRAM.

Deposito Bancário – Vigilantes da Gestão – CNPJ: 17.658.911/0001-03
Banco: Caixa Econômica Federal
Agencia: 0372 | Conta Corrente: 4085-0 | Operação: 003

Doações também podem ser feitas pelo link https://www.vakinha.com.br/vaquinha/vigilantes-da-gestao-publica

Pin It on Pinterest