“Meio Ambiente: autoridades e técnicos pedem cautela na implementação do Consórcio”
(Por Jornal do Oeste)
A audiência pública para autorizar e ratificar a participação de Toledo no Consórcio Intermunicipal para a Gestão e Tratamento de Resíduos Urbanos do Oeste do Paraná foi amplamente debatida pelas autoridades e técnicos da área.
A audiência foi promovida pela Comissão de Meio Ambiente do Legislativo e ocorreu, na noite de quinta-feira (17), na Câmara de Vereadores de Toledo.
PREVENÇÃO – O presidente da ONG Vigilantes da Gestão – Sir Carvalho – participou da audiência e disse que ao saber que Toledo está formando um Consórcio a equipe interessou-se em verificar de maneira preventiva.
“Qualquer dano ao meio ambiente é complexo e estou tentando entender o novo escopo, em Toledo. Existe a preocupação, porque é um despacho do dinheiro do cidadão e queremos entender o documento”Carvalho pondera que conheceu outros Consórcios no Paraná que não tiveram êxito.
“Se realmente essa ideia fosse rentável o primeiro a fazer seria o empresário. Nós só queremos entender o projeto e apresentarmos as nossas contribuições. É preciso tomar cuidado porque o meio ambiente não suporta mais os erros.”