Vigilantes da Gestão vai auditar projeto que pretende atuar com 32 cidades.
Mais de 300 toneladas/dia de lixo será recebida em Toledo. Serão avaliados quesitos de legalidade e técnicas.
.
Depois de várias cidades manifestarem preocupação com a possibilidade da criação de um consórcio para destinação do lixo das cidades do Oeste do Paraná, e que áreas técnicas não estariam sendo consultadas, o Vigilantes da Gestão decidiu auditar o projeto e as medidas que serão tomadas pela cidade de Toledo.
Segundo notícias em veículos de comunicação e nas redes sociais, o secretário de Meio Ambiente de Toledo, Neudi Mosconi, anunciou a criação de um consórcio que receberá lixo de 32 municípios, mais de 300 toneladas, no aterro de Toledo, que já está com problemas ambientais e com o limite esgotado para recebimento, na célula atual.
No dia 27/08, o presidente do Vigilantes da Gestão – Sir Carvalho – acompanhado de um especialista em projetos ambientais, esteve na Secretaria de Meio Ambiente de Toledo para levantar informações sobre o anunciado projeto.
Também visitou o aterro mas não foi possível fazer vistoria, pois segundo regras da prefeitura, somente é permitido com agendamento prévio e depois de tramitar na prefeitura.
.
.
Leia na íntegra a matéria da REVISTA ALDEIA: